segunda-feira, 6 de maio de 2013

Infraestrutura do Colégio Modelo do Morro de São Paulo/Zimbo combina bem-estar com qualidade de ensino

A Educação do Município de Cairu acaba de ganhar mais um colégio modelo, após a implantação de equipamentos similares nos distritos de Boipeba e Gamboa. O novo Colégio Modelo Hildécio Antônio Meireles do Morro de São Paulo/Zimbo é um sonho real em forma de amplos espaços, feito com recursos próprios da prefeitura, com infraestrutura de primeira qualidade e aparatos para atender uma clientela de até 1.500 estudantes durante os três turnos.

O colégio está localizado na comunidade do Zimbo, pronto para acolher os alunos de todos cantos do Morro de São Paulo. Sua área foi planejada para futuras intervenções, como a construção de quadra poliesportiva e auditório para seminários e atividades culturais. Além de suas 16 salas de aulas bem arejadas, o novo colégio do Morro tem laboratório de informática com 40 computadores, biblioteca, refeitório, cozinha industrial, salas distintas para professores, secretaria, vice-direção e direção geral, vestiários, acessos especiais, através de rampas e portas de sanitários adaptadas para alunos com deficiência, mais de 50 professores concursados e uma área de aconchego, que dá sombra e bons bate-papos entre os estudantes nos intervalos das atividades.

Segundo a secretária da Educação de Cairu, Líliam Silva, a diretora Renata Magalhães e os vices-diretores Joselito dos Santos, Bísmarck Amaral e Hélio de Cristo foram escolhidos porque sabem detalhadamente que o Colégio Modelo Hildécio Antônio Meireles do Morro de São Paulo/Zimbo nasceu para acelerar o processo de crescimento social da comunidade, ajudando-a, através da Educação, a se organizar no presente para garantir o futuro.

"Sabemos que o desafio da nossa equipe é imenso, mas nos sobra garra e muita vontade de trabalhar em prol desta comunidade, que nos realimenta com seus sonhos e gestos de esperança ao sentir e ver neste colégio o sinônimo de qualidade, o lugar ideal para conviver e adquirir o conhecimento, como princípios básicos de uma vida bem melhor para todos", sintetiza a diretora do Colégio Modelo do Morro/Zimbo, Renata Magalhães.

VEJA MAIS FOTOS ABAIXO:


Vices-diretores Joselito, Hélio e Bísmarck

Diretora Renata Magalhães
















2 comentários:

  1. esse colégio é o melhor colégio já visto em MORRO DE SÃO PAULO todos nós alunos,professores e diretores etc cuidamos muito bem dele fora a educação que e ótima merenda etc...lindo colégio...

    ResponderExcluir
  2. Olá bom dia ! preciso saber o telefone e email desta escola tenho uma duvida para tirar a respeito de aluno. Sou do Colégio Mun. Ismênia Moura de Carvalho da cidade de Nova Ibiá

    ResponderExcluir